domingo, 8 de abril de 2012

Pesca Alternativa - PGM 287 - Ian em Niterói



Neste programa Ian coloca o pé na areia das praias de Piratininga em Niterói e na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Entre uma espécie e outra nosso pescador mostra maneiras diferentes para pescar na modalidade de praia. Pampos, Betaras, Cocorocas e até Ubaranas mostram todo o potencial da Cidade Maravilhosa para a pesca de praia.





Pesca de Praia no Rio de Janeiro


Locais da Pescaria:
Praia de Piratininga - Niterói e Praia da Barra da Tijuca - Ambas localizadas no Rio de Janeiro

Pescador: Ian

Tipo de Pescaria: Pesca de Praia (Surf Casting).

Peixes:
Ubaranas, Pampos, Betaras, Cocorocas, Voadores, Marimbás e Xareletes

Neste programa Ian contou com o apoio do Pedro Hermes (Careca). Especialista e Competidor da modalidade.

Pedro Hermes (Careca)
(44) 9169-7156
e-mail: 
pedro@artfishingbrasil.com.br

Equipamentos Utilizados

Foram utilizados diversos conjuntos, classificados por Barra Pesada, Barra Média e Barra Leve (Marisqueiras). Vamos citar alguns dos equipamentos utilizados.

- Vara modelos Ibania®, Pro Surfe®, Neox Orata® e Mitchel® Tirette com comprimento variando do 4,20m ao 4,50m. Sendo a Mitchel® com 3,00m (Barra Leve). Os caniços mais pesados com capacidade de casting de até 250 gramas.
- Molinete SHIMANO® Power Aero XT;

- Molinete SHIMANO® Twin Power 8000 PG;

- Molinete SHIMANO® Aero Symetre 3000;

- Os equipamentos foram abastecidos com linha monofilamento nos diâmetros 0,14mm, 0,18mm, 0,20mm e 0,22mm. Nos equipamentos mais pesados chegando até o diâmetro de 0,28mm.

- Para os chicotes e pernadas foram utilizados linhas de fluorcarbono devido melhor resistência a abrasão. Confeccionados com rotores de engate rápido, giradores e anzóis modelos Akita, Sode e Maruseigos em tamanhos variados.


- Os pescadores utilizaram como iscas, Camarões, Sardinhas, Lulas, Tatuíras e Sarnambis.

13 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Pô. esse email desse Pedro Careca num funciona...só volta...foi show o programa. os caras são feras mesmo1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A produção se enganou e colocou um "e" a mais no endereço. O correto é pedro@artfishingbrasil.com.br.

      Valeu?

      Abs a todos. Ian

      Excluir
  2. Ian, foi sensacional o programa. Você demorou muito a colocar no site mas um amigo que viu pois eu não vi, já tinha falado que tinha sido um espetáculo. Quando é que você vai colocar outro programa de praia? o teu assistente é muito bom mesmo, explicou tudo das varas das linhas e voc[e também, foi muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Obg. Estou sugerindo outra ida ao RJ e mais pautas de praia Brasil afora. Acho que vai dar certo. Abs. Ian.

      Excluir
  3. Muy buena video de las cañas Yuki en Brasil... Vivo en España, tengo una pareja de Yuki Orata y estoy encantado con ellas.

    ResponderExcluir
  4. Opa!! atravessando fronteiras...o programa foi muito bom mesmo. Já tinha falado nisso no programa 288.

    ResponderExcluir
  5. Vito yoshio Yoshida6 de maio de 2012 às 15:07

    Ian,excelente iniciativa de mostrar os valores da pesca de praia. Sou de SP e pesco semanalmente no litoral norte do estado e venho desfrutar damesmaforma q vc. Que tal exploração na nossa praia tb. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que com as respostas poositivas que os programas obtiveram, fic mais fácil voltarmso a gravar outros. Já pesquei no litoral norte de SP e gostei muito. Vamos etntar fazar isso mais vezes. Abs. Ian.

      Excluir
  6. gostei muito, parabens a produção ao ian e ao careca.

    ResponderExcluir
  7. ola,Ian adorei esta pesca de praia e gostaria de saber se vc conhece na ilha bela litoral de Sao Paulo quais praias posso realisar esta modalidade. E poderia refazer para nos a pesca de lulas um grande abraço,Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato. Desculpe a demora em responder. Estava viajando pelo Xinguzão. Lá em Iklhabela a grosso modo todas as praias permitem essa modalidade. As praias voltadas para mar aberto te darão chances para peixes mais interessantes como pampos e galhudos. Já para a pesca de lulas, costões mais calmos de Ilhabela são o ideal ou, claro, embarcado. Lá em Ilhabela tem muitas!!! Tentaremos refazer essa pesca assim que elas encostarem novamente no litoral Sudeste. Abs. Ian.

      Excluir

Postagens populares