domingo, 23 de setembro de 2012

Pesca Alternativa - PGM 311- Lusca no Rio Miranda


Este programa traz uma pescaria em um rio nunca mostrado aqui antes.

O Miranda. Que desafia pescadores com suas curvas, e encanta com a diversidade e quantidade de peixes.

Então, prepare-se para muitas fisgadas, recheadas de dicas técnicas.


Programa Pesca Alternativa 311 - 16/09/2012

Pesca com Iscas Naturais no Rio Miranda

Locais da Pescaria: Rio Miranda – Bonito - MS
Pescador: Lusca
Tipo da pescaria: pesca de batida com iscas naturais
Peixes: Piraputangas, Piauvuçus, Piaparas, Piaus e Pacus

Neste programa Lusca contou com o apoio e os serviços de:

Pousada Tamo à Toa

(67) 3686 - 3030
(67) 9909 – 0425

Apoio:

Agência de Pesca
www.agenciadepesca.com.br
Venha pescar com a gente, nós conhecemos nossos destinos.

Equipamentos Utilizados

1°Conjunto

- Vara SHIMANO® Clarusl - 5'6'' (1,68m) 8 - 15 libras;
- Carretilha SHIMANO® Curado 201 E7;
- Linha Monofilamento Triumph® Super Strong 20 libras (0,36mm);

2° Conjunto

- Vara Marine Sports® Evolution - 6'0'' (1,82m) 4 - 10 libras (customizada);
- Carretilha Fleming® Bandit 101;
- Linha Monofilamento Triumph® Super Strong 20 libras (0,36mm);

3° Conjunto

- Vara Yume® Bass Metal - 5'3'' (1,61m) 5 - 14 libras;
- Carretilha Fleming® Bandit 101;
- Linha Monofilamento Triumph® Super Strong 20 libras (0,36mm);

4° Conjunto

- Vara SHIMANO® Carbomax - 5'6'' (1,68m) 2 - 6 libras;
- Molinete SHIMANO® Sedona 750 FB;
- Linha Monofilamento Triumph® Super Strong 8 libras (0,22mm);

5° Conjunto

- Vara SHIMANO® Convergence - 5'6'' (1,68m) 2 - 6 libras;
- Molinete SHIMANO® Syncopate 1000 FG;
- Linha Monofilamento Triumph® Super Strong 8 libras (0,22mm);

Varas Telescópicas

- Vara Telescópicas Yume® Might Limited 4,50m

Os chicotes foram montados com leader de nylon Triumph® Super Shock Leader de 16 libras (0,32mm) e anzóis Sasame® Chinu nº 1 e 9. Como iscas milho verde, soja e bolinha de misso.


18 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. gostei muito dessa pescaria que acabei de assistir e a pousada tambem muito pessoal muito animado gosstaria de saber quanto e as diarias dessa pousada

    ResponderExcluir
  2. gostei muito deste rio miranda, um dia quero pescar neste rio.
    joao oliveira costa
    BARBACENA MG

    ResponderExcluir
  3. Zeca Lima.23 de setembro de 2012. Parabéns para vcs.!!! Tem coisa melhor do que pescar piraputangas, pacus, piaparas e piaus, com material de pesca ultra leve?
    Brasília/DF.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber sobre a diaria do pesqueiro porque irei no começo de outubro para o rio aquidauana mas estou pensanso em mudar de lugar e ir para o miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rio aquidauana pegou um pouco de agua e esta saindo alguns pintados e jurupensen, mas se vc for no começo de outubro te aconselho o miranda, tem cardumes de pintado, jau, jurupoco e jurupensem fazendo sua subida em direção as cabiceiras, qualquer duvida sobre locais e pacotes entre em contato comigo pelo e-mail gm_ltda@hotmail.com

      Excluir
  5. este rio sempre foi muito famoso mas enfrenta muitos problemas com a agropecuari, certos trechos estão muito rasos devido ao assoreamento do rio.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do programa de hoje ,pena que não mostrou o ultimo peixe,fiquei curioso

    ResponderExcluir
  7. meu nome é SILVIO MARCOS VIEIRA ( MONTES CLAROS MG)
    GOSTARIA DE SUGERIR UM PROGRAMA DO PESCA ALTERNATIVA NO RIO SÃO FRANCISCO NO NORTE DE MINAS NA REGIÃO DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO.
    TALVEZ ASSIM AS AUTORIDADES TOME PROVIDENCIAS PARA COIBIR A PESCA PREDATÓRIA.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Silvio Marcos Meira, fui a 2 semanas para PIRAPORA - MG e caso não tomasse cuidado, os caras (que se dizem pescadores profissionais), nos pescavam com as redes de "arrasto" deles. Por várias vezes fomos surpreendidos por pescadores descendo o rio e realizando a pesca predatória por meio de redes. Sem contar que em cada galho de árvore que caia sob o rio havia um anzol amarrado. Simplesmente vergonhoso.

    ResponderExcluir
  9. Tenho 68 Anos de Idade ...Sou Pai ..Avó ..e Bisavo ... Ao Longo de Minha Vida Tive Inumeras Oportunidades de Me Surpriender com a Capacidade Que O Ser Humano Tem de Degradar Seu Meio Anbiente ! É A Unica Forma de Vida Que Eu Conheço Que É Capaz De Destruir O Local Onde Vive E Do Qual estrai Seu Alimento E Prazer !Tenho Dez Netos E Quatro Bisnetos , E Volta E Meia Me surpriendo Pensando Com Preocupação Sobre O Mundo Que Eles Irão Herdar de Mim ! Me Vejo Com Frequencia Sentindo Vergonha de Pertencer À Raça Chamada Humana { Que De Humana Tem Muito Pouco }Tenho Ao Longo de Minha Vida Procurado Orientar e Ensinar Aos Que Me Cercam... A Recuperação E Preservação da Natureza, Mas Vejo Meus Esforços Serem Em Vão ....Quando Assisto Aos programas de Pesca Como O Pesca Alternativa ...Sinto-me Bem Em Pensar Que pertenço à Um Grupo Que Ainda Se Preocupa Com O Futuro ....Praticando o Pesque Solte ... Quem Sabe Meus Netos Ainda Terão A Chance de Poder Pescar Alguns Peixes E Desfrutar Dessa Diversão Tão Saudavel ! Peço a DEUS Que Lhes Seja Possivel VIVER no Mundo Que Vão Herdar !

    ResponderExcluir
  10. muito bom!
    aliás vcs fazem o melhor pograma de domingo!
    aqui em minas o rio que tenho pegado mais peixes ( curimatã )
    é o rio das velhas.
    más os tarrafeiros estão querendo acabar com os peixes de lá tambem,
    igual fizeram com os peixes do rio PARAOPEBA. o imprecionante, é que não aparece um policial para coibir esse ato "imoral". abraços e boas pescas aos amantes sesse esporte tão maravilhoso.Desabafei!

    ResponderExcluir
  11. Paulo... sábias palavras.
    Fico pensando no "porque" de não tentar coibir ao máximo a pesca predatória. Talvez o governo tenha receio de criar um grande problema social proibindo ou reduzindo a pesca predatória por parte dos que se dizem "profissionais da pesca". Imagina o custo de manter tantos "profissionais da pesca" via auxílio financeiro, da forma como o fazem na época do defeso. E que defeso hein, onde nada se protege. O que me leva a pensar que é mais fácil deixar do jeito que tá, assim como tudo nesse país. E quem paga a conta é a natureza, a vida, que por mais que se renove não consegue dar conta de tanta crueldade. Como disse, na pesca em PIRAPORA - MG, não foi uma vez em que fomos surpreendidos com as redes de "arrasto" que faltou nos levar juntos. Profissionais da pesca oferecendo Dourados de aproximadamente 40 centímetros. Como isso terminará?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ,até que enfim fizeram uma pescaria ,que 80% dos pescadores curtem.Valeu vcs são demais!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, otimo programa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Parabens!

    Fui no rio miranda no começo desse mes,so que a pescaria nao foi muito
    boa,o rio estava muito baixo pois nao chovia ha tempos,pegamos alguns
    piaus que eram incrivelmente grandes,piauçu,piraputanga,pacu e mandi.Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Grande lusca !! Pesco nessa região ha cerca de 22 anos ja, apesar da minha pouca idade(28).. é um local de beleza rara, faço cerca de 10 pescarias por ano nessa região e nunca fiquei sem pegar varios exemplares de varias especies, um pouco acima da onde foi gravado, cerca de 30 min de barco, começar as corredeiras, que são um espetaculo a parte, uma atras da outra, e é onde mora o verdadeiro rei do rio o dourado... e agora é a epoca deles la, alem de que essa regiao te oferece diversas opçoes de pesca como dourado, pacu, pial sul, piapara, piraputanga, curimba aos montes e dependendo da epoca muitos pintados e jaus !!! também organizo excursoes pra diversos locais de pesca no MS, se alguem se interessar em conhecer esse estado magnifico, estou a disposição... só entrar em contato pelo e-mail gm_ltda@hotmail.com falar com gustavo.
    "o peixe esta misturado na agua, cabe ao bom pescador saber separa-los"
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Já fui varias vezes pescar no Rio Miranda,acertei algumas boas pescarias pegando varias especies de peixe, local muito agradável,fui no pesqueiro Jenipapo com uma estrutura muito boa, e no Arizona que infelizmente esta um pouco abandonado,faltando um pouco mais de investimento.Mas o que faltou no programa foi divulgar as iscas usadas para cada tipo de peixe. Estou retornando dia 07 de outubro para uma nova pescaria no Rio Miranda., são mais de 1.000 km de Londrina Pr. até no pesqueiro mas vale apena. (RicardoColoniese@gmail.com)

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dessa pescaria no Rio Miranda. É o tipo de pesca um pouco mais acessível a nós pescadores que não possui muito recurso.
    Achei interessante o equipamento usado pelo Lusca, principalmente a vara customizada da Mariner Sport Evolution (4 à 10 libras). Gostaria de mais detalhes do modelo e da customização, pois não conseguí localizar em nenhum site de equipamentos de pesca, nem mesmo na Sugoi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postagens populares