sábado, 20 de abril de 2013

Acontece por aí - 1° Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva - ANEPE


Ocorreu na última terça-feira (16 de abril de 2013) almoço entre integrantes da ANEPE (Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva) e colaboradores do setor público e privado, para tratar das questões do I Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva a ser realizado de 11 a 15 de setembro de 2013, no lago de Serra da Mesa, Goiás. 

O Torneio é idealizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e organizado pela Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE).

Entre os presentes, estavam grandes nomes do ramo da pesca, como por exemplo, a Nascimento Turismo, Barcos Levefort, Revista Pesca e Cia, Yamaha Motores, Emifram, Caiaque Brudden, Nelson Nakamura, além de presenças ilustres de setores governamentais como a Sra. Newman Costa Coordenadora do Sebrae Nacional e Gabriela De Val Borges Superintendente de Licença e Monitoramento da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Goiás (SEMARH).

Esta reunião coordenada por Hélcio Honda, presidente da ANEPE, teve como foco principal demonstrar aos patrocinadores quais os valores agregados junto à realização deste 1° Torneio Nacional de Pesca.

-“Não será tão simplesmente um torneio. Nele os participantes poderão além de participar de campeonatos de pesca que darão prêmios, ter acesso a inúmeras possibilidades”


Está previsto haver, no entorno do lago, uma série de tendas com diferentes representações do setor, que demonstraram além de produtos para a pesca, técnicas de aperfeiçoamento para a prática do esporte, aulas instrutivas sobre meio ambiente e conscientização ambiental, área de lazer para as crianças, festival gastronômico com enfoque na comida local, além de shows com grandes nomes da música brasileira.

Esta é uma iniciativa que pretende incentivar a pesca esportiva no país e que dá o pontapé inicial para uma futura união entre os torneios já existentes, um potencial para formar assim uma liga nacional do esporte, capaz de se organizar e gerar recursos próprios.

“É preciso que a cultura e educação sejam disseminadas em regiões aparentemente esquecidas, para que as pessoas que lá vivem possam desfrutar do que possuem e gerar recursos financeiros, tornando-as assim, comunidades autossustentáveis”.

Nós, do Pesca Alternativa esperamos que este torneio seja além de tudo que já é, uma excelente oportunidade de inserir cultura e oportunidades para todos que dele participem.

Nos colocamos a disposição para o que estiver ao nosso alcance e ratificamos a nossa presença e colaboração neste que promete ser o maior evento de 2013. 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site da ANEPE, clicando aqui.







0 - O que você achou? Deixe seu comentários :

Postar um comentário

Postagens populares